Donaldo Inácio

Desde cedo que a sua aptidão como comunicador evidenciou-se e, embora tivesse optado por outra via profissional, manteve sempre o interesse pelas áreas da comunicação, saúde e o desenvolvimento pessoal.
Aluno destacado no curso de Relações Humanas e Comunicação pelo Dale Carnegie & Associates, Inc em 1996, deu mais alguns passos nesta área com a formação pedagógica e posteriormente formação de formadores pelo IEFP, tornando-se formador externo desta entidade desde 1997.
Ligado ao aconselhamento conjugal desde 1998 e exercendo paralelamente a actividade de palestrante em empresas de marketing relacional, é em 2012 que, depois de um período em que ficou doente, que retorna à área da saúde e decide mudar o rumo da sua vida, começando um trajecto de estudo, aprofundamento e desenvolvimento de várias áreas e algumas terapias holísticas.
Frequenta o primeiro curso de Mindfulness em 2014, Comunicação com base em PNL e Inteligência Emocional em 2015 e Toque Zen em 2016.
Foi então que aceitou o convite para tornar-se Terapeuta da Família e da Sexualidade no Atelier do Ser em Faro e que iniciou o atendimento terapêutico tanto no Atelier como noutros espaços onde foi convidado a efectuar terapias.
Aprofundou o Mindfulness e a Inteligência Emocional, palestrou do Sotavento ao Barlavento (Algarve) nas temáticas do Stress, Relacionamentos, Sexualidade e Consciência Plena, com participação activa em Feiras Zen, Retiros e Encontros, tendo desenvolvido alguns ciclos de palestras, nomeadamente sobre Stress, Atenção Plena e Despertar de Consciências.
Professor na Universidade Sénior de Olhão desde 2017, nas disciplinas de Partilhas e Relacionamentos Saudáveis, encontra-se a desenvolver um trabalho que considera apaixonante, relacionado com a auto-revelação, tema que adapta-se plenamente no despertar da consciência global, ajustada a um planeta em constante transformação e mudança.

“Cada ser é único e exclusivo! Aqueles que aspiram uma vida melhor, precisam estar alinhados com o seu coração e percorrer os caminhos da auto-descoberta interior. Ao revelar o melhor de si e olhar para o mundo com olhos diferentes, pode fazer a diferença pela qual sempre buscou! – Donaldo Inácio

Legenda da imagem

 
  • Aconselhamento Conjugal (para Homens, Mulheres e Casais)
  • Terapia Sexual (não clínica) 
  • Sexualidade (para jovens, adultos e idosos)
  • Vícios e comportamentos sexuais alterados
  • Abordagem não clínica do Stress 
  • Planeamento Familiar e Anti-Concepcional Sexual (não clínico)
  • Despertar consciências nos relacionamentos 
  • Abordagem não clínica do Aborto