Voltar para a lista

Metafísica das Alterações Estéticas 

Dizem que os olhos são o espelho da alma, pois eu digo que a pele é o espelho do ser! 

Tudo se manifesta na nossa pele, os nossos pensamentos, as nossas emoções, o nosso estado de espírito. Já repararam que quem tem paz de espírito, tem uma pele do rosto jovial, brilhante e maravilhosa? 

Qual é o segredo?


É tratar o corpo como um todo! É amar-se! É mimar-se! É dar à sua pele os cuidados que ela necessita, por dentro e por fora. 

 Muitas são as alterações estéticas que nos martirizam, qual é a mulher que em alguma altura da sua vida, não se olhou ao espelho, que reparou naquela ruga nova, ou na estria que marca a sua barriga, nas borbulhas que teimam em não desaparecer, ou daquelas olheiras que dão um aspeto cansado mesmo depois de uma boa noite de sono.Quantas mulheres se olham ao espelho e dizem: “tenho que perder peso”. E vão-se desamando, a pouco e pouco, imperfeição a imperfeição. 

 O universo é amor, e no amor tudo é perfeito. O corpo humano, cada célula, está programada para se regenerar e multiplicar infinitamente.

Então porque envelhecemos? Por não nos amamos! Porque temos uma mente consciente e uma mente inconsciente e porque  guardamos nos nossos registos celulares, o nosso ADN, a informação de tudo o que somos, e, como humanos, somos sombra e somos luz. Quando estamos em equilíbrio, está tudo bem, somos saudáveis, mas quando estamos em desequilibro, o corpo adoece, é a única forma que ele tem de se comunicar connosco, de dizer “Ei, Estou aqui, preciso de amor!” 

 Em termos metafísicos, tal como acontece no plano fisico, a pele representa então a proteção da individualidade. Outra das caraterísticas da pele é a sua capacidade de troca, por isso representa também as trocas entre indivíduos ou com o meio exterior. Se essas trocas nos desagradam, a pele se manifesta. Problemas de pele geralmente significam que achamos que nossa individualidade está sendo ameaçada de alguma forma. Sentimos que outros têm poder sobre nós. Um dos modos mais rápidos de curar problemas de pele é mantendo uma postura e pensamento nutritivo em relação a nós próprios, dizendo mentalmente centenas de vezes por dia: "Eu me aprovo", e assim retomando o seu próprio poder. 

 “Tudo acontece quando pensamos. O pensamento gera emoções, que geram palavras, que geram comportamentos, que causam consequências, boas ou más, para a pessoa e para os outros. Em seguida somos atingidos pelo retorno físico e moral do pensamento que gerou emoções, palavras, ações e consequências. A simplicidade dessa lei de causa e efeito afasta da mente dos homens a possibilidade de ser essa a razão de seus sofrimentos.” Cairo, Cristina – A Linguagem do Corpo