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7 Alimentos que hidratam a pele de dentro para fora 

O inverno pode ser uma altura do ano dificil para a sua pele. Com o frio chega a sensibilidade, secura, escamação e o brilho da sua pele desaparece

Usar um hidratante é fundamental, mas parece que nunca é o suficiente para deixar a pele macia durante muito tempo, e o seu uso em demasia deixa a pele gordrosa e pode até causar o aparecimento de acne. 

Quando a pele está seca é devido a uma carência de nutrientes essênciais que a ajudam a reparar e a recuperar a sua função barreira e as suas escolhas alimentares podem estar a desiquilibrar ainda mais a pele. Beber muita água e evitar comidas com demasiado sal, açucar e cafeína é uma alimentação que deve se ter em atenção o ano todo principalmente nos meses de inverno pois este tipo de alimentação desidrata o corpo. 

Prepare a sua dispensa com este 7 alimentos essênciais que ajudam  a manter o nivel de hidratação do corpo e tenha uma pele de inverno perfeita.


Abacate


Comer abacate ou cozinhar com óleo de abacate de alta qualidade vai beneficiar e muito a sa pele. O abacate é rico em antioxidantes e Vit E, que assiste nos processos de renovação da pele pois acelera a regeneração celular. As gorduras monosaturadas encontradas no abacate vão ajudar a manter os níveis de humidade da pele e reduzir os processos inflamatórios do corpo. 



Batata Doce



Este vegetall com baixo indice glicémico é rica em uma das vitaminas mais importantes para prevenir a pele seca, a vitamina A. Os antioxidantes presentes na batata doce ajudam a reparar os danos no tecido assim como a prevenir o envelhecimento precoce. 



Peixe

O peixe é rico em ácidos gordes omega-3 que melhoram a textura da pele e reduz processos inflamatórios da pele como acne ou psoríase. O peixe de água fria contêm maiores quantidades deste ácido gordo, por isso aproveite para comer mais sardinhas, carapaus, atum ou bacalhau. Dê preferencia a peixe criado no mar ao que é criado em viveiro pois são mais ricos em minerais e nutrientes a que são expostos no seu habitat natural, em oposição às toxinas e antibioticos a que os peixes de viveiro possam ter sido expotos. 



Pepino

A polpa fresca do pepino é rica em vitaminas A e C que ajudam a reparar as células, acalmam e previnem danos à pele. O pepino também cotém silica, um mineral essencial que ajuda a fortalecer o tecido conjuntivo, a manter a elasticidade da pele, assim como aumenta os níes de água epidérmica.




Aloe Vera

Aloe Vera  para além dos seus efeitos tópicos calmantes é um regenerador celular natural quando ingerido. Pode misturar a polpa do Aloe em batidos ou simplesmente adicionar à água. Esta planta ajuda a limpar o sistema digestivo de toxinas o que dára à sua pele um brilho natural. Um excelente hidratante natural que deixará a sua pele macia e sedosa.




Óleo de Coco



Os recentes estudos sobre o óleo de coco mostram que pode melhorar os níveis tanto de água como de gordura na pele. Pode cozinhar com este óleo ou simplesmente adicioná-lo a batidos no seu pequeno-almoço.



Frutos Secos

A vitamina E presente nos frutos secos é o santo graal da pele, e estes estão simplesmente repletos desta vitamina. A vitamina E protege a pele do stress oxidadivo interno e de danos externos causados pelo sol. Um punhado de frutos secos por dia ajuda a manter a hidratação natural do corpo fazendo com que o seu cabelo e unhas cresçam mais rápido.




Quantos destes alimentos já inclue na sua alimentação diária? Partilhe a sua experiência.


Fonte: Devon Kelley, Yahoo Lyfestyle
Fotos: Dorit Jaffe